VENCEDOR VOTO POPULAR da MOSTRA HIP HOP CINEMA SP

Curta metragem sobre o samba da cidade de Mauá é o grande vencedor da Mostra!


Mais de 1600 votos foram computados na 3ª Mostra Hip Hop Cinema SP! Um marco para a mostra que só vem crescendo!

O resultado foi acirrado e com 185 votos o filme Samba de Terreiro de Mauá dirigido por Jhon Fernandes e pelo coletivo do Samba de Terreiro de Mauá foi o grande vencedor!

Foi uma votação bem concorrida, praticamente voto por voto! ( E viva a democracia! )!

Confiram aí os três mais votados pelo povão!

1º Lugar Curta 15 Anos Samba de Terreiro de Mauá Dir. Jhon Fernandes e Coletivo Samba Terreiro de Mauá 185 votos;



2º Lugar Clipe Mac Fly Mob Classic Dir. John Fernandes - 183 votos;

3º Lugar Clipe O Porquê do João - Dir. Vinícius de Barros Gonçalves - 182 votos.


Na classificação geral O Samba do Terreiro de Mauá levou o primeiro lugar no voto popular e o segundo lugar pelo voto do júri técnico.


SOBRE O JÚRI TÉCNICO:

O júri técnico esse ano foi composto por 04 grandes cineastas: uma delas é a super Roteirista e Diretora Janaína Oliveira (ReFém) coordenadora de formação do Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul, responsável por festivais e mostras no Rio de Janeiro e da Diáspora. Seu mais recente filme foi o premiado "Joãosinho da Goméa - O Rei do Candomblé" .

O Cineasta, educomunicador e poeta Daniel Fagundes também compôs o júri técnico , Daniel é de São Paulo e acabou de lançar seu mais novo longa/doc o “O olhar de Edite” .

Outro incrível diretor que participou desse júri pesadíssimo foi o Cineasta e professor Eduardo Aguilar, Eduardo dirigiu e/ou foi assistente de direção em filmes como Garotas do ABC, Anjos do Arrabalde, Puta Solidão, entre tantos outros. Além de dar formação para uma grande nova safra de cineastas.

E o quarto convidado fechando esse júri técnico foi o cineasta e roteirista Rosa Caldeira , que de lá de Cuba (sim sim sim... de Cuba! Viva a internet nessas horas!) participou com sua votação. Rosa Caldeira é um dos diretores do Perifericu , filme vencedor de + de 30 prêmios e com mais de 100 exibições em festivais e mostras convidadas com a produção da @malokafilmes .


Logo divulgaremos aqui os locais de exibição dos filmes escolhidos tanto pelo júri técnico quanto pelo júri popular! Aguardem e parabéns a todos e todas que participaram! O projeto HipHop Mulher apoia a mostra desde sua primeira edição e cada vez mais a Mostra HipHop de Cinema SP apresenta novas/os profissionais periférico/as da área do cinema! Parabéns !

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo